Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sobrinho mata o tio para defender o pai em Jatobá do Piauí

Tio foi atingido por golpe de faca na região do pescoço. Irmão e sobrinho da vítima confessaram crime alegando legítima defesa.

24/11/2016 12:26

Uma briga em um bar se transformou em tragédia familiar, na cidade de Jatobá do Piauí. Dois irmãos discutiram quando voltavam de uma festa na cidade, e começaram a brigar. Os filho deles tomaram parte, e um deles conseguiu atingir o tio na região da garganta. Pai e filho também foram feridos com golpes de faca.

O caso ocorreu por volta das 2 da madrugada de hoje (24). Segundo o major Etevaldo, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, os envolvidos estavam bebendo na festa, onde se desentenderam. "A briga começou com os dois irmãos. Então o sobrinho de um e de outro também se envolveram, e um deles atingiu o tio com um golpe de faca no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito ainda dentro da ambulância, durante o atendimento", relata o major. A vítima se chamava Silvestre Jaboti, e tinha 40 anos.

Segundo o major Etevaldo, Geraldo e Iraldo Jaboti, pai e filho, confessaram o crime. "O irmão alegou que o sobrinho agiu em legítima defesa, para defender o pai. Geraldo chegou a ser ferido na boca por um golpe de faca de Silvestre. Os dois foram presos pela Polícia Militar. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: