Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidor Público é assassinado a golpes de faca pela ex-amante em Barras

Maria dos Remédios confessou o crime e alega que sofria ameaças da vítima.

25/01/2015 15:44

Um homem conhecido como Fernando da Ziroca foi morto na madrugada de hoje (25) pela ex-amante, no município de Barras. A mulher, identificada como Maria dos Remédios Furtado da Cruz, confessou o crime e se justificou alegando que sofria constantes ameaças de Fernando, porque o homem não aceitava o fim do relacionamento extraconjugal. A acusada contou com a ajuda de seu atual namorado, identificado como Antonio Nascimento Morais, para consumar o crime.

Foto: A Grande Barras

De acordo com o agente da delegacia do município, Chagas Bonfim, a acusada já chegou a prestar um Boletim de Ocorrência contra a vítima, alegando que Fernando a ameaçava com fotos íntimas. �€œO homem fotografou momentos de intimidade do casal e usou essas imagens para chantagear a mulher. Segundo o depoimento dela, as ameaças começaram há cerca de quatro meses, depois que ela colocou um fim no relacionamento dos dois e iniciou um romance com outro rapaz. Ele dizia que ia colocar as imagens na internet caso ela não rompesse com o atual namorado�€, conta.

No momento do crime, Fernando bateu na porta da casa de Maria dos Remédios. A mulher chegou a pedir para que ele fosse embora, mas o homem retornou depois de dez minutos. Nesse instante, Maria dos Remédios e seu namorado saíram de casa com uma faca nas mãos e iniciaram uma perseguição à vítima. O homem ainda tentou fugir, mas foi surpreendido por Maria dos Remédios que desferiu três golpes de faca no pescoço de Fernando assim que ele entrou em seu carro. "O homem já estava no carro, tentando fugir dos dois acusados, quando foi morto. Tanto é que não tem sangue nas proximidades da residência da mulher, apenas no carro de Fernando", diz o agente Chagas.

Após os golpes, a vítima ainda dirigiu por cerca de 3 km em direção ao hospital, mas logo perdeu os sentidos e colidiu seu veículo contra uma calçada. Um morador da região foi ajudar e se deparou com Fernando ensaguentado dentro do carro. O homem ainda levou Fernando ao hospital, mas ele já chegou sem vida. Fernando da Ziroca era funcionário público municipal, trabalhava como motorista da Secretaria de Saúde de Barras, e deixa esposa e dois filhos.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: