Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sejus divulga nomes dos presos foragidos após rebelião na Custódia

A maioria dos detentos que escaparam seria do pavilhão D. Dois foram recapturados, mas 25 ainda segue foragidos

28/06/2016 09:34

Dois dias após uma fuga em massa e morte de um detento registrada na Casa de Custódia, a Secretaria de Justiça divulgou os nomes dos 25 foragidos durante a rebelião ocorrida no último domingo (26). A maioria dos detentos que escaparam seria do pavilhão D.

Dois dos fugitivos foram capturados pela PM-PI ainda no domingo. Ambos teriam se machucado ao pularem o muro do presídio, o que facilitou a localização.

Durante a fuga, os presos que permaneceram no presídio deram início a uma rebelião que envolveu pelo menos três pavilhões - H, E e D. Eles atearam fogo em colchões e tecidos nas entradas dos pavilhões, com o objetivo de dificultar o trabalho de contenção. 

Ontem (27), a Sejus anunciou que vai criar Grupos de Intervenção Prisional para atuar no sistema penitenciário durante ocorrência de problemas como motins e rebeliões.

Segundo a pasta, serão formados dois grupos - um só com agentes penitenciários e outro com policiais militares. Ambos irão atuar em ocorrências de maior grau de desordem, com o objetivo de dar mais eficácia ao trabalho de contenção das insurreições dos presos.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: