Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis pessoas são presas por tráfico em Campo Maior

A Operação Folguedos deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão no interior do Piauí.

02/07/2015 10:12

 A manhã hoje (02) começou com intensa movimentação policial na cidade de Campo Maior, a 80 quilômetros de Teresina, onde foi deflagrada a Operação Folguedos visando a coibir o tráfico de drogas no município e em cidades vizinhas. Pelo menos seis pessoas foram presas em flagrante na ação que deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.


Foto: Eugênio Bringel

A Operação Folguedos envolveu policiais da Força Tática e da Delegacia Regional de Campo Maior, Castelo do Piauí, Piripiri e Altos e suas investigações e iniciaram a partir de denúncias de tráfico de drogas e constantes assaltos na região.

“Nós começamos a juntar as informações e, como sempre, vimos que o tráfico está no centro de todos os crimes que foram registrados, então resolvemos investir contra essas bocas de fumo que atendiam não só a Campo Maior, mas também às cidades vizinhas”, detalha o delegado Gustavo Jung, titular da Regional do Município.


Foto: Eugênio Bringel

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, grande quantidade de munições e dinheiro, que ainda está sendo contabilizado pela polícia, e mais de 12 Kg de droga, principalmente maconha e cocaína.

Os presos encontram-se detidos na Delegacia de Campo Maior para os procedimentos legais e devem ser conduzidos para uma unidade prisional de Teresina até o fim do dia. A Operação Folguedos deve ter uma segunda etapa ainda este mês, de acordo com o delegado Gustavo Jung. "Nosso objetivo é tentar ao máximo reduzir os índices criminais da região e a melhor forma de combate é no tráfico que impulsiona boa parte das atividades ilegais praticadas pelas pessoas", finaliza.

Mais sobre: