Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis pessoas são presas por homicídio na região da Prainha

Operação Ribeirinho dá cumprimento a mandados de prisão e apreensão na Avenida Maranhão.

05/03/2015 07:23

A Polícia Civil do Piauí prendeu seis pessoas acusadas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região da Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina. A Operação Ribeirinho foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (05) em uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios com a Polícia Militar para dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

Fotos: Marcela Pachêco/ODIA

Segundo o coordenador da Divisão de Homicídios, delegado Francisco Baretta, todos os mandados já foram cumpridos com sucesso e duas pessoas foram presas em flagrante. “A ação já resultou na apreensão de várias armas, munições, grande quantidade de droga e um valor considerável em dinheiro oriundo do tráfico na região conhecida como Prainha, ali próxima às margens do Rio Parnaíba”, explica o delegado.

Entre os detidos encontra-se um menor de idade identificado pelas iniciais A.P.S, que foi pego em flagrante durante um mandado de busca e apreensão em uma residência da região, conforme informa o delegado Samuel Silveira, que comandou as diligências. 

Os outros acusados são Gleydson Nascimento Silva, 19 anos; Layon Galvão da Rocha, preso temporariamente, 26 anos; Reginaldo Macêdo Santos, 26 anos; Cleyton Pereira Mendonça, 26 anos. O nome do sexto acusado ainda está sob investigação da polícia e não foi divulgado.

A operação, segundo ele, foi desencadeada durante as investigações de um crime latrocínio registrado no ano passado contra um funcionário do Emater. Carlos Alberto Veloso de Melo foi assassinato enquanto tinha sua moto roubada próximo á entrada do bairro Saci, na Avenida Maranhão em 09 de setembro do ano passado. 

Na Operação Ribeirinho  foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, pedras de crack, uma balança de precisão, R$ 1.662,50, um notebook e vários celulares roubados.

“A intenção da Homicídios agora é pedir na Justiça que essa operação se estenda a toda a Teresina e que nós possamos realizar ações como essas de forma pontual porque sabemos que homicídios e tráfico não acontecem só ali próximo ao Parnaíba, mas é um problema geral na Capital”, afirma o delegado Samuel Silveira.

O presos e o adolescente apreendido foram levados para a Delegacia de Homicídios onde irão prestar depoimento ao delegado Baretta e, de lá, devem seguir para uma unidade do sistema prisional de Teresina.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: