Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sefaz apreende mais 22 mil quilos de queijo transportados irregularmente

Esta é a segunda apreensão do tipo na região Norte do Estado em três dias.

27/07/2015 11:23

A equipe de fiscalização itinerante da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccortec), apreendeu nesta segunda-feira (27) mais um caminhão carregado de queijo no norte do Estado. Esta é a segunda apreensão do tipo realizada em três dias. No último sábado, três caminhões com carga irregular foram apreendidos na cidade de Miguel Alves . Um dos caminhões carregava cerca de nove mil quilos de queijo, os outros dois carregavam gado.

Desta vez, a ação aconteceu no posto fiscal de Luzilândia. O motorista de veículo, que transportava 22 mil quilos do produto, portava uma nota fiscal cujas informações não batiam com a carga transportada.

De acordo com a Sefaz, a carga está avaliada em R$ 318 mil. Entre o recolhimento de ICMS e multas, deve ser devolvido aos cofres públicos do Estado o equivalente a R$ 91 mil. O veículo está retido em Luzilândia. A carga só será liberada mediante o pagamento dos trobutos e a regularização da nota fiscal.

Por: Da Redação
Mais sobre: