Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Scheiwann Lopes pede fortalecimento de inquéritos para evitar soltura de presos no Piauí

As declarações de Scheiwann Lopes aconteceram durante uma reunião com representares da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

05/02/2023 10:17

O coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar do Piauí, defendeu que é necessário fortalecer os inquéritos policiais que envolvam criminosos ligados a facções criminosas para evitar a soltura dos suspeitos após a atuação ostensiva das polícias. O comandante pediu ainda envolvimento do Tribunal de Justiça do Estado e do Ministério Público no combate às facções. 

As declarações de Scheiwann Lopes aconteceram durante uma reunião com representares da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) e das polícias civil e militar realizada na última sexta-feira (3) na cidade de Parnaíba, no Litoral do Estado. No encontro, a pauta foi o enfrentamento ao crime organizado nos municípios da planície litorânea.  

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

“Queremos alinhar as forças de segurança estaduais, juntamente com as municipais e a nível Federal, tendo o apoio do Ministério Público e também do Tribunal de Justiça. A ideia é agilizar mandados de prisão, busca e apreensão, fortalecer os inquéritos policiais e a presença das polícias nas ruas, trabalhando de forma preventiva e em lugares estratégicos”, disse o comandante.

Os chefes da segurança pública discutiram no encontro ações preventivas e efetivas, bem como o uso de ferramentas para melhorar o trabalho da tropa e dos meios de inteligência. Scheiwann Lopes defendeu ainda a implantação, em Parnaíba, da mesma estratégia adota em Piripiri, que conseguiu reduzir os índices de criminalidade. 

Mais sobre: