Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sacristão é esfaqueado ao perseguir assaltante em Campo Maior

Ele tentou recuperar os bens roubados de um casal próximo à igreja, mas acabou ferido na barriga.

19/05/2016 11:49

O sacristão da Catedral de Campo Maior, Antônio da Cruz, foi esfaqueado ao travar luta corporal com um assaltante que tinha roubado os pertences de um casal, próximo à Praça Matriz do Município. Ele presenciou o roubo e iniciou perseguição ao suspeito em uma motocicleta. Quando conseguiu alcança-lo, os dois iniciaram um confronto, em que o sacristão acabou atingido com um golpe de faca na barriga.

A informação é do delegado Andrei Alvarenga, titular do 2º DP de Campo Maior. “Na verdade, ele tentou ajudar o casal. Ao que consta, o assaltante roubou o celular da moça e saiu correndo. O senhor Antônio viu tudo, pegou a moto e foi atrás dele, mas não obteve êxito. Não recuperou o objeto roubado e ainda saiu ferido”, relata o delegado.

Populares informaram à polícia que o sacristão tentou reaver o celular da moça usando um pedaço de pau para atingir o assaltante. “Ele ainda conseguiu acertar uns golpes, mas não surtiu tanto efeito, e o criminoso desferiu o único golpe com a faca, que foi suficiente para pará-lo. Foi um ato impensado da parte da vítima”, resume Andrei Alvarenga.

A Polícia Civil está em diligências durante o dia de hoje (19) para tentar prender o assaltante, identificado, até o momento, pelo apelido de “Cumbá”. Segundo o delegado de Campo Maior, já há informações de sua localização e, até o fim do dia ele deve ser pego. Cumbá responderá pelos crimes de assalto a mão armada e lesão corporal.

Quanto ao sacristão, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Campo Maior, mas devido à gravidade do ferimento, teve que ser transferido para o Hospital de Urgências de Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: