Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Recém-nascido é abandonado em chácara em São João do Piauí

Criança foi encontrada com formigas sobre seu corpo, e estava com picadas, segundo a Polícia.

22/06/2015 16:06

Um bebê recém-nascido do sexo feminino foi abandonado numa chácara em São João do Piauí, cidade distante 459 km ao Sul de Teresina.

A partir de uma denúncia, os policiais militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão foram até o local, que fica próximo ao bairro Tanque da Intendência, e encontraram a criança dentro de uma caixa de papelão, ainda com o cordão umbilical, que estava costurado com uma linha comum.

Dentro da chácara funciona um restaurante conhecido como Churrascaria da Lulu, que é esposa do caseiro que toma conta do local.

Segundo o policial civil Benerval Filho, da delegacia de São João do Piauí, junto da recém-nascida foi deixado um bilhete pedindo que o casal responsável pela chácara criasse a menina. 

"O bilhete deixado com a criança pede que ela seja adotada por esta senhora Lulu e por seu marido. E ela, inclusive, já se prontificou a ficar com a menina. Mas, em depoimento á Polícia, ele disse que não conhece nenhuma mulher que estivesse grávida, recentemente", detalha o policial.

Assim que foi encontrada pela PM, a bebê foi imediatamente encaminhada para a maternidade de São João do Piauí, onde recebeu atendimento médico.

Agora, a Polícia realiza diligências na cidade para descobrir quem é a mãe da criança. A investigação está sendo comandada pelo delegado Marcelo da Cruz Leal.


Mais sobre: