Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quatro pessoas são presas com armas e mais de R$ 3 mil na zona Norte

Operação articulada das Polícias Civil e Militar objetiva combater o tráfico dr drogas e os assaltos na região da Santa Maria da Codipi e PotI Velho.

27/10/2016 16:37

Policiais do 9º BPM e do 13º BPM realizam, na tarde desta quinta-feira (27), uma operação contra roubos e tráfico de drogas na zona norte de Teresina, envolvendo as regiões da Santa Maria da Codipi e bairro Poti Velho. Até o momento, o balanço parcial da ação aponta quatro pessoas conduzidas para a Central de Flagrantes.

Além das prisões, a Polícia apreendeu pouco mais de de R$ 3.124, supostamente oriundos de assaltos e do tráfico de drogas naquela região. A informação é do coronel Costa Lima, comandante do 13º BPM. De acordo com ele, os suspeitos estavam circulando em um veículo com suspeita de roubo e, através do rastreamento, a polícia conseguiu localizá-los.

Os presos foram identificados como James Felipe Pereira Farias, 26 anos, do bairro São Joaquim; Márcio Pimentel Cunha Neres, 32 anos, do bairro Mafrense; Domingos Figueiredo Neto, 28 anos, do Parque Alvorada; e Talisson Gonçalves da Silva, 23 anos, do bairro Matadouro.

Em poder dos suspeitos os policiais militares ainda encontraram um revólver calibre 38, uma pistola 380, uma pistola Beretta 6,35, uma caixa de munições calibre 22, oito munições calibre 38, um relógio folheado a ouro, dois cordões de ouro, um notebook, uma pulseira de ouro, seis celulares,  uma máquina fotográfica e duas motos.

“Ainda não sabemos dizer se a especialidade deles é roubo de veículo, mas o carro não pertence a nenhum deles e o material encontrado no seu interior tem associação comprovada com a criminalidade”, explica o coronel, acrescentando que foram apreendidos em poder dos suspeitos, além do dinheiro, três armas de fogo municiadas, joias, vários celulares e uma quantidade ainda não contabilizada de maconha.

A ação é resultado de uma investigação do 22º Distrito Policial, que acionou os batalhões para dar reforço. Os presos e todo o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

 

Por: Maria Clara Estrêla e Cícero Portela
Mais sobre: