Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quatro menores são apreendidos por estuprar jovem de 17 anos em Bom Jesus

Uma rapaz de 18 anos também foi preso. Jovem estaria sob efeito de álcool quando foi violentada. Polícia investiga.

21/05/2016 12:08

A Polícia Civil de Bom Jesus conduziu para a delegacia, na madrugada de hoje (21), os cincos acusados de terem participado do estupro de uma jovem de 17 anos na cidade de Bom Jesus nesta sexta-feira (20). A informação é do gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais. De acordo com ele, tratam-se de um rapaz de 18 anos e quatro adolescentes menores de idade, todos conhecidos da vítima.

Segundo a polícia, a jovem teria terminado um relacionamento com o namorado nos últimos dias, e havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica na madrugada de ontem (21), quando ocorreu o crime. “Na verdade, os rapazes se aproveitaram do momento de vulnerabilidade dela e cometeram o ato. Ela foi encontrada depois pelos moradores da cidade numa situação deplorável”, comenta o delegado.

A jovem, de acordo com ele, estava ferida e amordaçada, e havia sido deixada em uma obra abandonada próxima ao Centro de Bom Jesus, dentro de um carro. Os populares acionaram socorro médico, e a jovem segue internada no hospital do Município, em coma induzido. Seu estado, segundo a polícia, é delicado, uma vez que além de ter sido violentada, ela possuía quantidades bem altas de álcool no sangue.

Investigação

A Gerência de Policiamento do Interior da Polícia Civil informou que, a partir da condução dos jovens, o momento é de tomada de depoimentos para tentar entender qual o envolvimento de cada um no crime. "Isso é que vai ser feito durante todo o dia hoje. A prioridade é ouvir os suspeitos e esclarecer o que houve antes do crime", finaliza o delegado Willame Morais.

Segundo o delegado de Bom Jesus, Alderly Fontinele, a polícia está confrontando as informações dos menores, mas eles estariam entrando em contradição e culpando uns aos outros. "O maior de idade será indiciado pelo crime e os adolescentes serão transferidos para Teresina na próxima semana", informou o delegado.

Durante todo o dia, muita gente se concentrou na frente da delegacia de Bom Jesus. "São parentes da vítima e a população em geral, que está revoltada. Os envolvidos no crime podem sofrer represálias e, por isso, não deverão ficar na cidade", disse Alderly.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: