Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quase 30 mil fazem provas do concurso da Fundação Hospitalar de Teresina

Certame oferece 167 vagas para cargos de nível superior e médio.

22/05/2016 10:27

Quase 30 mil pessoas inscreveram-se no concurso da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), cujas provas estão sendo aplicadas na manhã deste domingo, 22. 

Unidade Escolar Padre Antônio José do Rêgo, no Parque Piauí, é um dos locais onde provas estão sendo aplicadas (Foto: João Magalhães / O DIA)

Os candidatos concorrem as 167 vagas para cargos de nível superior e médio, e a aplicação das provas acontece apenas no turno da manhã.

Estão sendo oferecidas 76 vagas para profissionais de nível superior, sendo 38 vagas para médicos, 25 para enfermeiros, sete para fisioterapeutas, duas para assistentes sociais,  duas para nutricionistas, uma para farmacêutico e uma para fonoaudiólogo. O concurso também tem cadastro de reserva.

Mais informações do concurso neste link 

Para profissionais de nível médio são  oferecidas 91 vagas. São 75 para técnico em enfermagem, 15 para auxiliar de administração e uma para programador, todos com jornada de trabalho de 30 horas.

Colégio da Polícia Militar, no bairro Morada do Sol, também foi ponto de aplicação das provas do concurso da FHT (Foto: Cícero Portela / O DIA)

O cargo mais concorrido é o de auxiliar de administração, com 766,5 candidatos por vaga. Em seguida, o cargo de assistente social, com  695,50 candidatos/vaga. Já o que registrou menor concorrência foi o cargo de médico cirurgião torácico, com seis inscritos para uma vaga ofertada.

Carlos Basílio, diretor de Recursos Humanos da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), informa que os candidatos classificados assumirão cargos nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento da Prefeitura de Teresina. “Teremos novas obras para serem inauguradas ainda este ano e mais profissionais também são necessários nos hospitais e maternidades que já estão em funcionamento”, diz.

A organizadora do certame é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

Orientações sobre o concurso

O Nucepe/Uespi é a banca organizadora do concurso e orienta que o cartão de informação do local da prova está no endereço eletrônico: www.nucepe.uespi.br.

O candidato que não conseguir visualizar o documento no site do Nucepe deve manter contato pelos fones 3213-7564 e 3213-7985.

Conforme o edital, o candidato deve comparecer ao local de realização da prova com antecedência  mínima de uma hora em relação ao início da prova, que está marcado para as 9h, munido de documento de identificação informado no ato da inscrição e caneta esferográfica corpo transparente com tinta de cor azul ou preta. A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será dia 24 próximo.

Tiroteio próximo a local de prova

Os candidatos que respondem a prova na Unidade Escolar Padre Antônio José do Rêgo tiveram um susto por volta das 10 horas, com um tiroteio registrado próximo ao local, na Rua 19 de Outubro, bairro Parque Piauí.

Rua onde ocorreram os disparos de arma de fogo (Foto: João Magalhães / O DIA)

Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar deslocaram-se até o local mas não encontraram o autor dos disparos nem vítimas.

Viatura da PM passa em frente a escola onde estão sendo aplicadas as provas do concurso da FHT (Foto: João Magalhães / O DIA)

Por: Cícero Portela
Mais sobre: