Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha que assaltou bancos em José de Freitas é presa

Um dos acusados foi preso em Timon e portava cerca de 76 mil reais nos bolsos.

26/05/2015 11:48

Na noite de ontem (25), mais dois integrantes da quadrilha que assaltou os bancos do município de José de Freitas foram presos, identificados como 'Geleia' e 'Denis'. Com a dupla foram apreendidas metralhadoras e armas longas. 

No último final de semana, parte da quadrilha foi presa na cidade de Timon, MA .Após a policia monitorar um dos suspeitos, identificado como Judnilson da Silva Sousa, mais conhecido como Palhaço, foram apreendidos materiais usados no assalto. 

De acordo com o Delegado Antônio Valente, da Delegacia Regional de Timon, no momento da prisão Judnilson carregava cerca de 76 mil reais nos bolsos e a polícia acredita que seja parte do dinheiro roubado em José de Freitas. Ele foi abordado na zona rural de Timon e, após ser preso, revelou onde estavam escondidos os armamentos pesados utilizados nos assaltos, armas como fuzis e escopetas foram encontrados em um sítio da região.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia


Delegado Antonio Valente, titular da Delegacia Regional de Timon-MA

No sítio foram presos também Adão Maciel, André Maciel e Guilherme Henrique Bezerra de Mesquita. Os irmãos Maciel são suspeitos de envolvimento na morte de dois policiais militares no estado do Piauí no mês de março e abril deste ano. Em março, foi assassinado o Tenente Itamar que desempenhava função administrativa na PM do Piauí, os bandidos o assassinaram ao tentarem roubar um trator de uma propriedade e usá-lo para quebrar o muro de um presídio e liberar os detentos. 


Armamento encontrado pela polícia em poder dos bandidos

"O Tenente viu a ação dos criminosos e tentou impedir, mas foi alvejado com três tiros. O outro PM que foi morto em abril tentou resistir a uma tentativa de assalto por parte dos bandidos que queriam levar seu carro, o Sargento Gonçalo foi alvejado com um tiro no peito", diz o Delegado Antônio Valente. 

Todos os presos foram encaminhados para uma Unidade Prisional de Timon. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Maria Clara Estrêla e Paloma Vieira (estagiária)
Mais sobre: