Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha presa em operação abastecia comércio de drogas no interior

Grupo tinha várias 'bocas de fumo' instaladas em quatro cidades do Piauí

08/04/2016 12:44

Durante coletiva na manhã de hoje (08), a Delegacia Geral de Polícia Civil informou que quadrilha presa na operação integrada das Polícias Civil e Militar , era responsável por abastecer o comércio de entorpecentes pelo interior do Piauí, já que o grupo mantinha várias bocas de fumo instaladas nas quatro cidades onde a operação foi deflagrada, sendo elas: Esperantina, Joaquim Pires, Luzilândia e Madeiro. A operação foi deflagrada na madrugada de quarta (06) para quinta-feita (07).

De acordo com o delegado geral Riedel Batista, o grupo atuava de forma organizada, com subdivisões voltadas especialmente para o roubo de veículos e tráfico de drogas. "Há indícios ainda de que esses presos davam apoio operacional a grupos criminosos de outros estados, a maioria fronteiriços com o Piauí, como Maranhão e Ceará', explica o delegado.

Foto: Moura Alves/O Dia


O delegado-geral, Riedel Batista, deu detalhes de como o grupo criminoso agia

Foram apreendidas ainda cinco motocicletas, duas armas de fogo e grande quantidade de droga, ainda sendo contabilizada. A droga apreendida com o grupo vinha de fora do estado e era comercializada em todo o interior do Piauí.

Ao todo, nove pessoas foram presas, sendo identificadas como: Raimundo Nonato Silva Lima, Edmilson Soares, Carlos de Castro Silva, Francisco Adriano da Silva Nascimento, Maria do Socorro Ferreira da Silva, Maria Ferreira da Silva, Rafael Ferreira da Silva, José Sousa Lima, Nilson Oliveira Rebelo. De acordo com a polícia, Socorro Ferreira e Maria Ferreira são mãe e filha.

"Esta é a sexta grande operação integrada deflagrada em 2016 em nosso Estado. Foi uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, com a participação de mais de 50 homens. Já conseguimos prender pelo menos 41 com este tipo de atuação no Piauí"

Por: Marcos Cunha (estagiário), com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: