Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha invade agência do Bradesco e arromba cofre vazio, em União

Bando entrou pelos fundos da agência e usou maçarico para arrombar cofre. Crime é semelhante a outro ocorrido no último dia 9, em Bocaina.

11/02/2017 16:55

Um grupo de assaltantes invadiu uma agência do banco Bradesco, pelos fundos, durante as primeiras horas de hoje. A quadrilha, formada por pelo menos 4 pessoas, abriram um cofre localizado numa das salas da agência. Só que não havia dinheiro, e fugiram do local de mãos vazias.

Segundo o capitão Miguel Luz, comandante da Polícia Militar de União, o bando se aproveitou da chuva pesada que caia na hora do crime, entre 1 e 2 horas da madrugada.  "Eles entraram pelo fundo do banco, mas não foram atrás de caixa eletrônico. Usando um maçarico, abriram um cofre em uma sala. Só que não tinha dinheiro, não conseguiram nada", relata o capitão. 

O grupo chegou ao local dirigindo um automóvel modelo Volkswagen Voyage. Durante a fuga, eles abandonaram o carro, logo na saída da cidade, e usaram um outro veículo não identificado para escapar da Polícia Militar. 

O banco foi isolado para o trabalho da Polícia Civil. O capitão Luz comentou que a ação dos bandidos é bastante semelhante a outro crime, ocorrido no município de Bocaina (distante 394 km de União) no último dia 9, onde um grupo de pelo menos quatro homens invadiu os Correios e arrombou um cofre no interior da agência. A semelhança ocorre até no fato de o bando ter se aproveitado da chuva para executar o roubo. Segundo o capitão Luz, a investigação estuda uma relação entre os dois casos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: