Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha fortemente armada faz arrastão em José de Freitas

Uma mulher foi presa; Os outros quatro homens, entre eles um menor, conseguiram fugir pelo matagal.

05/02/2016 09:48

Uma quadrilha realizou um arrastão no início da noite desta quinta-feira (04) na cidade de José de Freitas. De acordo com a polícia militar, os acusados, quatro homens e uma mulher, são de Teresina e foram à cidade com o intuito de fazerem assaltos em grandes comércios da região.

O grupo que estava armado com escopetas fez três assaltos seguidos a populares. “Eles abordaram três pessoas e levaram os celulares, além disso roubaram uma caixa de som amplificada. Quando a polícia foi acionada e começou a perseguição, os bandidos fugiram em direção à zona rural”, relatou o Tenente Pedro, da PM de José de Freitas.


Carro utilizado pelos assaltantes nos crimes em José de Freitas. (Foto: Reprodução/RealidadeEmFoco)

A quadrilha que estava sendo perseguida abandonou o carro, um Fiesta preto, no povoado Meruoca, que fica entre José de Freitas e Teresina, e fugiu entrando no matagal. A mulher que acompanhava o grupo foi pega pelos policiais. “Como ela é mais franzina, ela não conseguiu acompanhar os demais e foi alcançada. Os outros adentraram na mata e não conseguimos capturá-los porque já estava anoitecendo”, disse o Tenente.

A acusada, que não teve o nome revelado, disse à polícia que foi induzida pelos homens para participar dos crimes. “Ela afirmou ainda que entre os quatro homens, um era menor de idade. A delegacia de polícia vai investigar o caso e tentar conseguir os nomes e endereços dos demais participantes”, afirmou o PM.

Ela continua presa na Delegacia de José de Freitas e deve prestar depoimento hoje ao delegado Hildson Leal. A polícia continua realizando as buscas pelos os acusados nas localidades vizinhas.  

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: