Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha faz reféns e explode caixa eletrônico em Novo Oriente

Assaltantes fugiram por estradas vicinais e conseguiram escapar das barreiras montadas pela Polícia; reféns foram libertados.

09/04/2016 10:21

Um grupo de assaltantes explodiu um caixa eletrônico na noite de sexta-feira (08), em Novo Oriente, numa ação ousada. Os bandidos roubaram o carro usado na fuga momentos antes, e usaram os ocupantes de reféns.

De acordo com informações do cabo Veras, da Cia Independente de Valença, a primeira atitude dos bandidos foi tomar um carro de assalto em Novo Oriente. Seus ocupantes, dois jovens, foram feitos refém e levados para a agência bancária.

Agência bancária teve as portas arrancadas e o interior destruído pelos explosivos (Foto: Divulgação)

“A ação dos bandidos foi muito rápida. Enquanto dois ficavam com os reféns, na agência, outros dois colocavam os explosivos no caixa eletrônico”, conta o cabo Veras. Após conseguirem retirar o dinheiro, a quadrilha retornou aos carros levando os reféns e partiram da cidade pela BR 316. Logo depois, cortaram o caminho por uma estrada vicinal.

Segundo o cabo Veras, o efetivo de policiais não foi suficiente para fechar todas as saídas a que a quadrilha tinha acesso. “Todos fizeram sua parte, colocaram barreiras rapidamente, mas as estradas vicinais são muitas, e eles têm tudo mapeado”, defende o policial.

Quando despistaram a polícia, os bandidos soltaram os reféns. O cabo Veras conta que os assaltantes pararam o carro e mandaram que as vítimas corressem. A quadrilha teria dito para ao dono do carro que ele teria seu veículo de volta, mas só poderia voltar depois de 15 minutos. “Eles não viram nada, por que tiveram que ficar de cabeça baixa todo o tempo”, disse o cabo.

A polícia acredita que o grupo pegou outro automóvel, que fora deixado escondido na região, e fugiram. “Deve ser um carro limpo, sem problemas de documentação.” A PM continua as buscas para capturar os assaltantes.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: