Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha encapuzada arromba agência do Banco do Brasil no Sul do Piauí

O grupo formado por cinco homens usou maçarico e um tipo de britadeira portátil para conseguir arrombar o cofre.

08/02/2016 15:29

Durante a madrugada dessa segunda-feira (08), uma quadrilha conseguiu arrombar a agência do Banco do Brasil da cidade de Corrente, extremo sul do Piauí. De acordo com informações da Polícia Militar, cinco homens conseguiram desligar a energia da região, entrar na agência e arrombar um dos cofres.

"Por volta das 2h30 da manhã recebemos o chamado. Um vigia de um caminhão que estava próximo a agência foi quem notou a atividade estranha na agência, e informou a polícia. Segundo o vigia, cinco homens encapuzados faziam parte da quadrilha, e foram percebidos quando já estavam saindo no carro, um Fiat Uno", repassou o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, major Hortêncio.

Para dificultar a visibilidade, a quadrilha teria arremessado pedaços de ferro em fios rede elétrica, deixando a cidade sem energia. O grupo ainda conseguiu desligar o alarme da agência bancária, após arrombar a parte da lateral da agência, por onde teriam entrado. Um dos cofres do local foi arrombado com a ajuda de um maçarico, e uma quantia em dinheiro de valor não divulgado foi levada pela quadrilha.

Fotos: Divulgação/PM

O maçarico e tubos de gás foram deixados pelo grupo no interior da agência. Em uma maleta encontrada em uma rua próxima ao local do crime, estavam outras ferramentas como alicates, alavancas, e um tipo de britadeira, usada para quebrar paredes. De acordo com o major Hortêncio, o material conseguiu arrebentar as três barreiras do cofre, compostas por ferro e concreto.

Após constatar o caso, a Polícia Militar de Corrente realizou rondas pela região em busca do grupo de assaltantes, mas não obteve sucesso. A Polícia Civil investiga do caso. Após a rede ser danificada durante a madrugada, a energia da cidade só retornou ao normal por volta das 9h da manhã.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: