Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha de assaltantes fazem motorista de refém para roubar carga

Suspeitos foram presos pela Polícia Militar. Entre os supostos assaltantes está um foragido do sistema prisional do Piauí.

04/08/2017 16:50

O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar do Piauí interceptou e prendeu, nesta sexta-feira (04), uma quadrilha de assaltantes de carga, na BR-316, nas proximidades do Povoado Baixão Grande. Segundo informações da Polícia Militar, o bando havia tomado de assalto um caminhão e feito dois reféns na cidade de Valença, a cerca de 216km de Teresina, com destino ao município de Timon, no Maranhão.

Caminhão roubado pelos supostos assaltantes. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

De acordo com o Núcleo de Inteligência da PM/PI, os supostos assaltantes haviam tomado o caminhão de assalto com o intuito de roubar a carga e, durante a ação, fizeram o motorista do caminhão e um estivador de reféns. Na abordagem, a Polícia encontrou em posse dos suspeitos, além do caminhão, duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, e uma caminhonete Frontier de placa ODX-2614, veículo usado no assalto.

Caminhão foi abordado por três homens em uma caminhonete de placas ODX 2614. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o delegado Willame Moraes, explica que as prisões são resultado da investigação de um bando suspeito de assaltar veículos na capital. As informações dão conta de que os criminosos, além de roubarem os veículos, estariam se deslocando da capital para o interior, para realizarem assaltos a bancos e cargas.

“A partir dessa informação, a Polinter entrou em contato com a Greco e nós solicitamos a ajuda da Inteligência da Polícia Militar, através do 8º BPM. Nós fizemos uma barreira e houve a interceptação desses veículos”, explica. Segundo o delegado, ainda não há confirmação de que a caminhonete utilizada pelos assaltantes também seria fruto de roubo. “Mas há uma grande probabilidade de que seja”, conclui.

Entre os supostos assaltantes está um foragido do sistema prisional do Piauí, identificado como Clidenor Silva Pereira, vulgo Branco. Além dele, também foram detidos mais dois envolvidos no assalto, identificados como Josivaldo Ferreira, conhecido por Cigano, e Rafael da Silva Sousa.

Os três envolvidos foram encaminhados para a sede do Greco para os devidos procedimentos legais e deverão ser autuados por roubo com cárcere privado.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: