Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha assalta um município por dia no Piauí

O grupo formado por cinco pessoas atua na região de Picos, Oeiras e Valença do Piauí.

07/10/2015 10:27

Uma quadrilha formada por cinco pessoas está agindo em vários municípios da região Sul do Piauí desde o início do mês. O bando atua em assaltos a residências, carros e postos de combustíveis. Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, coronel Wagner Torres, sete municípios do interior do Estado já foram alvos do grupo, uma média de um caso por dia.

Na manhã desta quarta-feira (07), a ação da quadrilha foi no município de São José dos Peixes, na região de Oeira. Um homem e duas adolescentes de 14 anos roubaram um veículo, modelo Fiesta, de cor Vermelho, com placa ODY 1143- Teresina.

O veículo usado para os assaltos é o mesmo em todas as ações, mas a polícia ainda não identificou o modelo.. Apenas sabe que é um carro branco que se parece com um Ford Ka ou um HB20. A primeira ação do grupo foi gravada por câmeras de segurança da residência do coronel. O vídeo mostra o grupo chegando em um carro branco e abordado a família. Após o roupo, o grupo saiu em alta velocidade nos dois carros. (Veja vídeo abaixo)

"O primeiro assalto aconteceu em Picos, inclusive em frente a minha residência. O grupo chegou em um carro branco e no momento em que o dono de uma residência chegava em casa, eles levaram o carro e o homem como refém. O soltaram próximo ao município de Patos. O veículo foi levado pelo bando, que seguiu para outros municípios no Sul", disse o Coronel.

Veículo roubado em Picos e usado nos assaltos aos municípios do Piauí

O segundo município alvo foi Paquetá do Piauí, onde um posto de combustível foi assaltado. Os frentistas tiveram todo o dinheiro levado na ação. "Após esse assalto, os municípios de Inhuma e Dom Expedito Lopes foram alvos com arrastões em residências e roubo de uma motocicleta e uma tentativa de roubo de carro. Pelas fotos que já temos no processo de investigação, é a mesma quadrilha atuando", contou o coronel Wagner Torres

Os dois últimos assaltos foram a postos de combustíveis nos municípios de Tanque do Piauí e Francinópolis, região entre Floriano e Oeiras. "O último foi ontem próximo a Valença do Piauí, outro posto de combustível assaltado. Nós já pedimos diligência a toda a polícia atuante no sul para que essa quadrilha seja presa. Dois dos elementos já foram identificados pelas vítimas e um deles já sabemos que é e tem envolvimento com drogas também. Agora é esperar o trabalho da polícia para chegar até eles", afirmou o coronel. 

Veja o vídeo do primeiro assalto realizado pela quadrilha em Picos:


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: