Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha assalta agência do Banco do Brasil do município de Itaueira

Cerca de dez homens realizaram a ação na cidade. Alunos do IFPI que seguiam em dois ônibus foram feitos reféns

02/06/2015 08:09

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Itaueira, sul do estado do Piauí, foi assaltada durante a madrugada desta terça-feira (02). A quadrilha com cerca de dez homens explodiu a agência e a deixaram totalmente destruída durante a madrugada. 

De acordo com o tenente coronel Antoni Soares, do Comando de Policiamento do Interior, a BR que dá entrada a cidade foi fechada pelo grupo com carretas pra dificultar a ação da polícia. "Até o momento o que sabemos é que além de explodir a agência, dois ônibus foram interceptados pela quadrilha e alunos foram feitos reféns, além disso temos informações que alguns explosivos intactos ainda ficaram na agência", relata o Coronel.

"Eles ficaram uns trinta minutos na cidade. Foram cerca de três explosões na agência, mas aguardamos a perícia para saber a quantia de dinheiro levada na ação. Cerca de 30 pessoas foram feitas reféns, além dos alunos, um comerciante também foi vítima", conta o agente da polícia civil da cidade de Itaueira, Francisco Abraão. 

Além da agência do Banco do Brasil, a quadrilha ainda atirou várias vezes contra a Delegacia Regional, foram sete tiros. " Portas e janelas foram atingidas e eles também atiraram contra a viatura da polícia que estava em frente a delegacia. Apenas dois policiais estavam de plantão na hora do assalto.", complementa Francisco. 

O comerciante foi baleado durante a ação dos bandidos, mas passa bem. O policiamento do interior segue para a cidade de Itaueira para realizar diligências na região.  


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: