Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas agências do Bradesco são assaltadas durante a madrugada no PI

Os municípios de Parnaguá e Francisco Ayres foram alvo dos assaltantes. Em Parnaguá, um policial foi baleado e um bandido foi morto na troca de tiros.

28/05/2015 10:30

Duas agências do Bradesco foram assaltadas durante a madrugada desta quinta-feira (28), os casos aconteceram nos municípios de Parnaguá e Francisco Ayres. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior, os crimes não tem ligação de quadrilha.

A agência do município de Francisco Ayres, a 220 Km da capital, foi arrombada por volta das três horas da manhã, cerca de cinco homens realizaram ação. " Os caixas foram explodidos e até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso", relata o comandante do Policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso. 

Atualizada às 10:52

Uma quadrilha formada por cinco homens assaltou a agência do banco Bradesco do município de Parnaguá, sul do estado do Piauí. A ação aconteceu por volta de 1h da manhã de hoje (28), os assaltantes portavam um fuzil e uma pistola ,ponto 40, o cofre da agência foi explodido com dinamites.

De acordo com moradores da cidade, durante o assalto a quadrilha desligou a energia da cidade para dificultar a identificação. " Antes de ontem eles já tinham feito o teste de desligamento de energia, um fio foi cortado prejudicando toda a rede", relata uma das testemunhas que pediu para não ser identificado. 

Após a explosão dos caixas, os vizinhos da agência perceberam a movimentação e acionaram a polícia. Apenas dois policiais estavam em Parnaguá no momento do assalto. " Os soldados vieram e começaram a trocar tiros com os bandidos, logo depois chegaram mais uns 13 homens da Força Tática de Corrente para auxiliar na prisão", comenta o morador.

Ainda de acordo com a testemunha, com a chegada do reforço policial a troca de tiros foi intensa e um dos integrantes da quadrilha foi baleado e veio a óbito no município, um policial também foi baleado, mas passa bem. O grupo empreendeu fuga pela cidade e deixou o dinheiro do banco em uma das ruas da cidade e a polícia apreendeu a quantia ainda não revelada. "A polícia conseguiu recuperar 23 mil reais e a pistola usada no assalto", comenta o coronel Paulo de Tarso. 

Há pelo menos uma semana a quadrilha rondava a cidade para efetuar o assalto, eles chegaram a ficar hospedados em um povoado próximo ao município. Três integrantes da quadrilha foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Corrente, um dos assaltantes continua foragido da polícia. 


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: