Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha acusada de assassinato é presa na zona norte

Os quatro elementos são acusados de assassinar Rafael Fernandes. O crime acontece em janeiro do ano passado.

27/03/2015 10:28

Foram presos na tarde de ontem (26), quatro acusados de assassinar Rafael de Oliveira Fernandes, no bairro Cabral. A morte do jovem aconteceu em janeiro do ano passado.  Os acusados são Francisco de Assis Carvalho, Michael de Oliveira Barros, Edson de Oliveira e Pedro Alisson de Oliveira Barros. Este último já se encontra na Casa de Custódia por praticar outros homicídios na região norte.

"A quadrilha é acusada de praticar uma série de crimes como assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Eles aterrorizavam a região do Morro da Esperança", relata o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Barêtta.

Os presos integram a organização criminosa 'Quadrilha do Pedim do Som'. No momento do flagrante foi apreendida uma grande quantidade de drogas na casa de um dos acusado. A quadrilha vai responder pelo crime de tráfico de drogas e associação do tráfico.

O Delegado Barêtta ainda relata que a morte de Rafael Fernandes tem ligação com o tráfico de drogas. " O que pudemos constatar é que a vítima já tinha trabalhado em parceria com a quadrilha, mas na época agia individualmente no tráfico. Após desafetos, eles acabaram matando Rafael", complementa. 

O crime estava com autoria desconhecida, mas após uma investigação e correção nos processos foi feito um mandado de prisão aos quatro elementos. O trabalho de investigação e prisão dos acusados foi comandado pelo delegado Samuel Silveira. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: