Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSTU divulga nota sobre prisão de ex-filiado acusado de matar travesti

Luís Augusto Antunes costumava publicar em seus perfis nas redes sociais mensagens em defesa dos direitos LGBTs.

28/08/2015 18:01

O diretório estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) divulgou um comunicado no final da tarde desta sexta-feira (28) informando que Luís Augusto Antunes - apontado pela Polícia Civil como o assassino da travesti Makelly Castro - não está mais filiado à sigla desde 28 de junho do ano passado.

O corpo de Makelly foi encontrado no dia 18 de julho de 2014, na região do Parque Industrial de Teresina, na zona sul.

Além de ter sido filiado a um partido de esquerda, que tem entre suas principais bandeiras o combate ao racismo, à homofobia e a quaisquer tipos de discriminação, o acusado Luís Augusto Antunes também costumava publicar em seus perfis nas redes sociais mensagens em defesa dos direitos LGBTs.

No comunicado divulgado esta tarde, o diretório regional do PSTU afirma que o partido foi surpreendido com a informação do suposto envolvimento de Luís Augusto no crime, com características de motivação homofóbica.

"Mesmo não fazendo parte de nossos quadros de militantes, a notícia de possível envolvimento do Sr. Luís Antunes com o crime pegou a todos nós de surpresa, e nos causou grande perplexidade", diz um trecho da nota.

Confira o comunicado divulgado pelo PSTU na íntegra:

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) informa que desde 28 de junho de 2014  o Sr. Luís Augusto Antunes  - acusado de ser o autor de homicídio contra a transexual Makelly Castro – não militava nas fileiras de nossa organização.

Mesmo não fazendo parte de nossos quadros de militantes, a notícia de possível envolvimento do Sr. Luís Antunes com o crime pegou a todos nós de surpresa, e nos causou grande perplexidade. 

Reafirmamos o que dissemos no dia 21 de julho de 2014, em frente à Delegacia Geral, em ato público que denunciava a morte de LGBTs como Makelly no Piauí:  todos os crimes motivados por LGBTfobia sejam devidamente apurados e os culpados sejam punidos com todo o rigor da Lei. 

Reafirmamos ainda, independente dos rumos que a investigação venha a tomar:

- Pela Criminalização da LGBTfobia;

- Pela Aprovação da LEI JOAO NERY

- Somos Todxs Makelly!

Teresina, 28 de julho de 2015

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU

Mais sobre: