Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Primeiro mês do ano termina com 29 homicídios em Teresina

Quatro pessoas foram vítimas de latrocínio na Capital, em janeiro.

31/01/2015 11:46

A Polícia Militar divulgou na manhã deste sábado (31), o resumo das ações e ocorrências registradas no primeiro mês do ano em Teresina. Até as 6h de hoje, foram 29 homicídios, sendo quatro deles por latrocínio.

Em 2014, neste mesmo período, foram registrados 40 assassinatos na Capital, o que representa uma redução de 27,5% desse tipo de ocorrência. Em relação ao mês anterior, a redução de homicídios foi de 39,5%. Dezembro foi considerado o mês mais violento no ano passado, com 48 assassinatos.

Foto: Marcela Pachêco/ODIA

Segundo o levantamento da Delegacia de Homicídios, o perfil das vítimas é formado por pessoas com antecedentes criminais. Dos 29 assassinados, 25 teriam envolvimento com outras mortes ou com crimes como roubo, furto e tráfico de drogas. Alguns também integravam gangues ou eram dependentes químicos.

Entre as vítimas de latrocínio, o caso mais recente foi o de Pedro Lopes Ribeiro, 39 anos. Ele foi assassinado com 15 facadas no bairro São João, na manhã de ontem (30). O suspeito, Lucas Antônio Ferreira de Sousa, 20 anos, roubou a moto do homem, que era mototaxista não formalizado. Ele foi encontrado com o capacete da vítima.

Entre os dias 29 e 30 de janeiro, cinco pessoas foram assassinadas em Teresina num intervalo de 24 horas, sendo três mortes na zona Sul, uma na zona Norte e uma na zona Leste. 

Outro caso de grande repercussão foi o da jovem Ariane de Souza Santos, morta em uma parada de ônibus no bairro Porto Alegre, na manhã de segunda-feira (26). Ela teria resistido a um assalto e foi atingida por disparos de arma de fogos. Os suspeitos de participarem da ação são dois menores, de 16 e 17 anos. Ambos foram apreendidos.

Mais sobre: