Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF prende dupla praticando racha com veículos roubados, na BR-343

Homens apostavam corrida na rodovia, no trecho da cidade de Capitão de Campos. À polícia, os acusados alegaram ter comprado os veículos por preços bem abaixo do valor de mercado.

15/09/2016 12:05

A Polícia Rodoviária Federal flagrou dois homens praticando racha com uma motocicleta e um carro, na BR 343, trecho do município de Capitão de Campos. O flagrante foi feito durante a madrugada de quinta-feira (15). Os dois foram presos.

Os agentes descobriram, após rápida averiguação, que se tratavam de dois veículos roubados. A motocicleta, conduzida por um homem de 30 anos, havia sido subtraída em Teresina. Trata-se de uma moto da marca Yamaha e de placa OVS 6980. O motoqueiro alegou que a havia comprado, pelo valor de R$ 2200.

(Foto: Divulgação/ PRF)

A análise da PRF acusou que o automóvel, um Volkswagen Gol, com placa NH 3419, de São Luís do Maranhão. O condutor informou que tinha adquirido o veículo no Município de Boa Hora/PI em uma troca na qual ele entregou um Fiat Palio mais a quantia de R$ 2.000,00.

A PRF alerta sobre os perigos de ofertas de veículos com valores muito atrativos e abaixo do preço de mercado, pois nesses casos o risco de fraude é muito grande. O ideal é se informar sobre a procedência do veículo e do vendedor, consultar a situação referente ao licenciamento e, em caso, de dúvidas, procurar as autoridades locais.

Sobre o crime popularmente conhecido como “racha”, está previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro e tem pena de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.



Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: