Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF prende bolivianos em Teresina com cocaína diluída nas roupas

Traficantes vinham de Goiânia e levariam a droga para Fortaleza.

24/01/2015 08:03

Dois bolivianos foram presos na noite desta sexta-feira (23), na ponte nova, divisa entre os Estados do Piauí e do Maranhão, em Teresina. Eles estavam transportando cerca de 2 Kg de cocaína dentro de uma bolsa e diluídas em roupas. A droga foi apreendida por policiais rodoviários federais.

Foto: Divulgação/PRF

Os traficantes foram identificados pelas iniciais L. R. S., 43 anos e W. C. I., 49 anos. Eles estavam em um ônibus que fazia linha de Sinop/MS a Fortaleza/CE, de placas NKW-1807. Os bolivianos tinham embarcado em Goiânia/GO e tinham como destino a capital do Ceará. 

Com o intuito de burlar a fiscalização,  os criminosos diluíram a droga e a misturaram nas roupas, mas a PRF conseguiu identificar o entorpecente através de técnicas específicas de fiscalização. Segundo o inspetor da PRF, Fabrício Loiola, foi a primeira vez que uma apreensão dessa natureza aconteceu no Piauí. "Exige muita técnica para identificar, por que a droga estava diluída de tal forma, que fica na roupa", disse o inspetor.

Os traficantes foram presos e a ocorrência encaminhada à Polícia Federal para que seja lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: PRF
Mais sobre: