Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende 22 pássaros silvestres transportados ilegalmente no Piauí

Aves estavam amontoadas no interior de uma gaiola, guardada dentro de uma mala. Dono da bagagem disse que as deixaria em Patos-PB.

18/03/2017 09:27

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta sexta-feira (17) 22 pássaros silvestres da espécie Sicalis Flaveola, conhecidos popularmente como “Canário da Terra”, sendo transportados de forma ilegal no interior do Piauí. A ação ocorreu na altura do quilômetro 305 da BR-320, próximo ao município de Floriano.

Os policiais rodoviários abordaram um ônibus que seguia de Brasília com destino à cidade de Patos, na Paraíba, e, ao verificarem as bagagens dos passageiros, encontraram dentro de uma mala uma gaiola com as 22 aves amontoadas. De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, porta-voz da PRF, os pássaros o espaço não tinha ventilação e colocava em risco a vida dos animais.

“O homem identificado como sendo o proprietário da mala informou aos policiais que não tinha licença para transportá-los e que por isso tinha colocado as aves naquela situação. Ele confirmou ainda que o destino para entrega dos pássaros era o Estado da Paraíba”, relata o inspetor.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Floriano e os animais foram entregues ao IBAMA. Já o proprietário da mala foi preso e autuado por transporte ilegal de animal silvestre.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da PRF-PI
Mais sobre: