Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito usava tornozeleira e tinha mandado de prisão em aberto

Polícia capturou dupla que estava armada com um revólver calibre 38 e com com uma pistola que havia sido roubada de um policial em 2015.

21/04/2017 15:39

Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) conseguiram capturar dois suspeitos de realizar uma série de assaltos na capital. Eles estavam com uma pistola .40 que havia sido roubada de um policial civil em 2015, e portavam também um revólver calibre 38.

A prisão da dupla ocorreu na tarde de quinta-feira, próximo ao Clube dos 100, e foi realizada por uma equipe comandada pelo delegado Menandro Pedro. Os suspeitos estavam num Corsa preto que havia sido roubado na última terça-feira (18), e foram presos logo após uma tentativa de assalto frustrada.

"Eles tentaram assaltar um comerciante da Central de Abastecimento do Piauí [Ceapi], que havia saído do mercado e estava indo pegar os filhos numa escola no bairro Saci. No momento em que ele parou na frente da escola, os suspeitos anunciaram o assalto, mas o comerciante não tinha dinheiro. A dupla, então, fugiu do local, mas a Depre foi imediatamente acionada e conseguimos capturá-los minutos depois", detalha o delegado Menandro Pedro.

A Polícia suspeita que a dupla vinha realizando diversos assaltos na cidade. Os suspeitos foram reconhecidos tanto pelo comerciante quanto pela proprietária do veículo roubado na terça-feira.

Mesmo com tornozeleira, suspeito com mandado de prisão em aberto ainda não havia sido preso

Um dos suspeitos já possuía três mandados de prisão em aberto e contra o outro havia um mandado de prisão. Curiosamente, este último usava uma tornozeleira eletrônica.

"O suspeito que estava sendo monitorado eletronicamente pela Secretaria de Justiça também tinha um mandado de prisão em aberto. Como é que pode? Essa é a minha revolta! Enquanto isso o cara devia estar praticando assaltos e poderia ter matado inocentes. É uma falha gritante, porque se a pessoa tem um mandado de prisão e está sendo monitorada é pra ela estar presa", afirmou Menandro Pedro.

O delegado da Depre acrescenta que a ação da Polícia foi muito rápida, e os suspeitos não tiveram como fugir ou reagir. "A gente pegou um carro descaracterizado e começou a perseguir o veículo em que os suspeitos estavam. Eles só perceberam quando nós fechamos o Corsa", acrescenta Menandro.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: