Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso suspeito de matar quatro pessoas em terreiro religioso

Manoel Elenilson teve um momento de fúria quando cometeu o crime.

09/10/2015 15:37

O autor da chacina que vitimou quatro pessoas no município de Madeiro, Manoel Elenilson, foi apresentado na noite desta sexta-feira (09) após ser preso em Santa Quitéria do Maranhão. As diligências começaram ainda durante a madrugada. O acusado estava na casa de familiares, que negociaram com a polícia a rendição.

Fotos: Jailson Soares/ODIA

Segundo o delegado Willame Moraes, o crime foi praticado em um momento de fúria, motivado pelo ciúme doentio da ex-companheira, Teresinha de Jesus. Na noite anterior, Elenilson teria visto a vítima, de quem estava separado há um mês, conversando com outro homem. "Ele ficou descontrolado e em um momento impensado saiu matando quem viu pela frente", disse o delegado. 

Em conversa com o delegado Maikon Kaestner, o acusado demonstrou arrependimento. Segundo a polícia, ele não praticou outros crimes anteriormente e é conhecido na cidade por ser um homem trabalhador. 

Após a chacina, entretanto, houve grande revolta popular. Por isso, Elenilson foi trazido direto para Teresina, pois havia risco à sua integridade física. Santa Quitéria do Maranhão fica separada do município de Madeiro apenas por um rio, que o acusado atravessou a nado no momento da fuga.

Na casa onde o acusado estava escondido foi apreendida a moto de Elenilson e a arma usada para degolar três, das quatro vítimas. A faca ainda tinha vestígios de cabelo e sangue.

Atualizada às 18h50

Nesta sexta-feira (09) a polícia prendeu Manoel Elenilson Santos Sousa, de 34 anos. Ele é suspeito de promover uma chacina na madrugada do dia 4 de outubro, no povoado Pote Seco, zona rural do município de Madeiro. O crime aconteceu em um terreiro religioso.


As vítimas foram Teresinha de Jesus Pereira Sousa, de 34 anos, ex-mulher de Elenilson; Maria das Graças da Conceição, de 81 anos, avó de Teresinha; Francisca das Chagas dos Santos Pereira, de 20 anos, irmã de Teresinha e cunhada do acusado e Francisco de Assis Carvalho Araújo, de 42 anos, amigo da família.

Três das vítimas foram degoladas na frente dos dois filhos que Teresinha teve com Elenilson. As crianças têm idade entre 10 e 12 anos. Já Francisco de Assis foi assassinado a facadas.

A prisão de Elenilson foi realizada sob o comando dos Delegados Willame Moraes e Maycon Kaestner. A equipe está se deslocando com o acusado para Teresina, onde haverá uma coletiva às 18h30, na sede da Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, mais informações serão repassadas sobre as circunstâncias da prisão.

Por: Nayara Felizardo, com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: