Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso sofre 8 perfurações na Irmão Guido e situação preocupa agentes

Ricardo Barbosa do Nascimento teve oito perfurações e está em estado grave no HUT

20/05/2015 16:21

Um detento sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (20/05) dentro da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Ricardo Barbosa do Nascimento teve oito perfurações na parte do tórax e das costas e segue em estado grave no HUT.

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleiton Holanda, os presos estavam no horário de banho de sol quando teve início o tumulto. “Muitos detentos estavam com pedaços de ferro retirados da estrutura do prédio da Penitenciária e atacaram Ricardo”, explica. A situação foi controlada pelos agentes penitenciários que retiraram o detento do local e chamaram rapidamente a ambulância.

Kleiton Holanda afirma que situações como essa estão se tornando comuns dentro da penitenciária e revela que isso está preocupando os agentes. “Ainda esse mês tivemos outros dois presos que sofreram 20 perfurações. Esses casos estão se agravando e colocando em risco a vida de todos os presos, além dos seus familiares e também dos próprios agentes que trabalho no local”, revela.

O diretor do Sinpoljuspi pontua ainda que a superlotação contribui para que situações como essas aconteçam. “A Irmão Guido possui 300 vagas e, atualmente, conta com 430 presos. A penitenciária não possui agentes penitenciários suficientes para que casos assim sejam contidos”, destaca.

Os presos do Pavilhão B, onde fica localizada a cela de Ricardo, serão ouvidos pela direção da Irmão Guido, mas Kleiton Holanda afirma que a possibilidade dos autores do crime serem descoberto é mínima. “Os presos que presenciaram o ocorrido não vão revelar os envolvidos, pois também correm risco de morte”, conclui.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: