Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso membro do grupo especializado em estouro de caixas eletrônicos

Jovem identificado como "Lukinha" tinha função de apoio logístico dentro do grupo. Polícia procura ainda três acusados para prender toda a quadrilha.

01/02/2017 08:51

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar conseguiram prender um dos últimos integrantes da quadrilha especializada em estouro de caixas eletrônicos. O homem conhecido como Lukinha foi apontado pela investigação da Polícia Civil como um dos responsáveis pelo apoio logístico ao grupo.

Lukinha foi preso ainda durante a madrugada de hoje (1). Os policiais do 9 BPM continuam em diligências, em busca de comparsas do acusado. 

Organização criminosa

O delegado Willame Moraes, titular do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) disse que, com a prisão de Lukinha, fica faltando a prisão de outros três membros para que toda a organização criminosa esteja atrás das grades. Entre eles estão dois homens apontados como líderes: Rafael da Costa Carvalho, vulgo "Rafael Bicudo", e o homem identificado apenas como Índio, que seria o responsável pela produção dos explosivos caseiros usados pelo grupo.

Homem identificado como Lukinha foi preso na madrugada de hoje (1) (Foto: Divulgação/ PC)

O último alvo da operação é John Lessa Oliveira, vulgo "John John", que exercia a função de transporte de armamentos. Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz estaria ferido após ser atingido em uma das explosões de caixa eletrônico promovida pelo grupo, por conta de um erro de cálculo na hora da detonação da bomba.

Aguarde mais informações.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: