Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso homem suspeito de atirar em policial civil

Com o suspeito foram apreendidas uma escopeta e uma pistola 380.

02/10/2015 17:13

A Polícia Civil do Piauí prendeu na tarde desta sexta-feira (2/10), no Parque Itararé, um homem identificado como José Expedito de Lima, vulgo Pelebreu, que é acusado de atirar em um policial civil na última terça-feira (29), durante uma operação policial na Vila Palitolândia, zona sul de Teresina. 

A prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Francisco Baretta. Com o suspeito os policiais apreenderam uma escopeta, uma pistola 380, 60 munições, quatro carregadores, uma faca, maconha, crack, R$ 220 e até cédulas de euro e guarani (moeda paraguaia).

Na terça-feira, policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) iam cumprir um mandado de prisão contra Pelebreu, apontado como um dos maiores traficantes da zona sul.

Durante a ação, por volta das 5 horas da manhã, a Polícia foi recebida a tiros, que teriam sido efetuados por José Expedito de Lima - o Pelebreu. 

Uma das balas atingiu a perna do policial civil Natanael, da Depre. Após uma intensa troca de tiros com os agentes, o suspeito conseguiu fugir, escondendo-se dentro de um matagal. "Esse Pelebreu, além de homicida, é um traficante pesado da zona sul", afirma o delegado Francisco Baretta.

 

 

Mais sobre: