Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso é encontrado morto em vistoria na Irmão Guido

O presídio, que tem capacidade para atender 824 presos, hoje está com 550. Desse total, 80 detentos ficam alojados em módulos externos

15/01/2018 07:59

Preso provisório desde janeiro de 2016, Kellvy Sousa Alves (25 anos) foi encontrado morto na tarde de ontem (14), durante uma vistoria realizada na Penitenciária Irmão Guido, zona Sul de Teresina. Segundo o vice-presidente do Sindicato do Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a vistoria foi feita após um tumulto ocorrido no início da manhã.

O corpo de Kellvy Sousa foi encontrado na Cela 3 do Pavilhão B sem marcas de perfuração. A perícia fará a autópsia para identificar a causa da morte. Esta é a primeira morte em presídio no Piauí este ano. De acordo com Kleiton Holanda, é comum realizar vistorias após agitação dos presos. “Pela manhã houve um princípio de tumulto, mas que foi contornado rapidamente. À tarde foi feita uma vistoria, que é de praxe nesses casos de tumulto, porque há desconfiança de que está sendo cavado algum túnel para fuga, mas nada foi identificado”, explica.

O vice-presidente do Sinpoljuspi cita que a Penitenciária Irmão Guido está com sua lotação acima do recomendado. O presídio, que tem capacidade para atender 324 presos, hoje está com 550. Desse total, 80 detentos ficam alojados em módulos externos, ou seja, fora dos pavilhões, junto com os agentes penitenciários, o que coloca em risco os trabalhadores.

O Jornal ODIA tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça até o fechamento da reportagem, mas as ligações não foram atendidas.

Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: