Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso acusado de tentar matar a ex; outro que matou esposa segue foragido

Crimes ocorreram nos municípios de São Raimundo Nonato e Dom Inocêncio.

02/02/2015 16:12

Policiais civis e militares da região de São Raimundo Nonato realizam diligências para capturar Maurício Nunes Ferreira, acusado de matar a própria esposa com um tiro no peito, no último sábado, 31 de janeiro. O crime aconteceu no povoado Floresta, um local de difícil acesso no município de Dom Inocêncio, a 106 km de São Raimundo.

De acordo com a polícia, a vítima Ana Paula Nunes foi assassinada na porta de casa pelo marido, que teria disparado contra a mulher após uma crise de ciúmes. No momento do crime, sete dos oito filhos do casal estavam na residência, e presenciaram a morte da mãe enquanto o pai fugia.

A delegada Cynthia Vasconcelos afirma que Ana Paula não chegou a ser socorrida, e morreu ainda no povoado. "Todos estavam dentro de casa no momento do homicídio. Apenas uma menina, de dez anos, viu o momento em que o pai atirou na mãe, e correu para socorrê-la. A mulher não teve chance alguma de sobrevivência. Por ser um local de difícil acesso, e tendo em vista a gravidade do ferimento, era improvável ela chegar com vida a Dom Inocêncio, tampouco a São Raimundo Nonato, onde há um hospital que estaria mais preparado para socorrê-la", afirma a delegada.

Testemunhas disseram que Maurício Nunes Ferreira sempre foi muito ciumento, e havia comprado recentemente o revólver que usou para matar a esposa. "Sempre que tinha crises de ciúmes, ele costumava mostrar a arma para a mulher, ameaçando-a de morte, mas ela nunca teve coragem de ir à delegacia para denunciá-lo", acrescenta a delegada.

Outro crime

A Polícia Civil conseguiu capturar outro acusado de cometer um crime passional na região de São Raimundo Nonato, no dia 16 de janeiro. Paulo Carlos da Costa Mota é acusado de tentativa de homicídio e foi capturado na localidade Macacos.

Segundo a delegada Cynthia Vasconcelos, ele desferiu aproximadamente 20 facadas na ex-mulher, porque estava inconformado com a separação. Apesar de ficar gravemente ferida, a vítima Iva da Costa Oliveira conseguiu sobreviver, após ser atendida em hospitais de Floriano e Teresina.

"Esse casal já estava separado, mas ele não aceitava, e vinha ameaçando constantemente a ex-mulher. Até que ela resolveu registrar queixa na delegacia e nós o intimamos a comparecer à delegacia. Mas antes disso ele cometeu o crime. De acordo com testemunhas, o acusado chegou a dizer que não haveria audiência, porque antes disso ele mataria a mulher", detalha Cynthia Vasconcelos.

Sobrecarga

A delegada Cynthia Vasconcelos reclama da sobrecarga de trabalho a que ela e boa parte dos delegados da Polícia Civil do Piauí estão submetidos. Cynthia, por exemplo, responde por 14 cidades da região de São Raimundo Nonato, algumas delas com mais de 200 km de distância entre si.  

Mais sobre: