Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso acusado de matar jovem de 15 anos com tiro na cabeça

Pai do suspeito dava cobertura na fuga pela PI-112.

23/05/2015 09:41

Romildo Gomes Ferreira, 19 anos, acusado de matar a namorada Aniele Magalhães da Silva, de 15 anos, foi preso por volta das 22h desta sexta-feira (22). A vítima foi assassinada com um tiro na nuca, na madrugada de ontem. A família relata que o suspeito era muito ciumento e a relação era bastante conturbada.

O jovem estava escondido no banco de trás do carro do pai e foi descoberto por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) no povoado São Vicente, na PI-112. Pai e filho ainda tentaram fugir, mas foram pegos com o apoio da Rone, do Bope e do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o sub-comandante da Rone, major Cléber Bezerra, os policiais do BPRE chegaram a pensar que Romildo era uma vítima de sequestro ou assalto, devido à circunstância em que ele se encontrava dentro do carro. “Quando foi dada a ordem para que ele descesse do carro, o motorista, que é o pai, saiu em alta velocidade”, conta o major.

Teve início uma perseguição pela estrada vicinal e pouco tempo depois o carro parou, mas Romildo já havia fugido. “Nós já estávamos na área e trouxemos o motorista para o posto do BPRE. Lá, ele explicou que era o pai do Romildo, que estava sendo acusado de matar a namorada. Montamos então uma estratégia para capturar o suspeito”, disse o sub-comandante Cléber Bezerra.

O mesmo que estava dando fuga ao Romildo, um Siena preto, foi utilizado como isca. Os policiais se esconderam dentro do veículo e o ficaram circulando devagar próximo ao local onde o rapaz havia fugido. “Na hora que ele viu o carro, achou que era o seu pai e saiu da mata. Nós, então, demos voz de prisão”, detalha o policial.

Romildo foi levado para Central de Flagrantes, mas negou a autoria do crime. Aos policiais, ele disse apenas que o tiro que acertou a sua namorada foram disparados por uma dupla que passou de moto. A intenção seria matá-lo. Ele saiu da prisão recentemente e respondia por tráfico de drogas e roubo.

O caso de feminicídio (assassinato de mulher) foi encaminhado para a delegada Tânia Miranda. Romildo permanece preso.


Foto: Reprodução/Facebook/PlantãoPolicial

Mais sobre: