Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso acusado de matar estivador em assalto a ônibus, em Teresina

Acusado usava tornozeleira eletrônica no momento do assalto; Dados de monitoramento ajudaram a polícia a investigar e localizar o suspeito.

15/08/2016 16:58

Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios resultou hoje na prisão de um dos envolvidos na morte do estivador José Rodrigues dos Santos, de 42 anos. O acusado se chama  Dhenisson Wellington de Sousa Silva, de 21 anos, e foi localizado pela investigação por usar uma tornozeleira eletrônica.

Dhenisson e outros dois jovens teriam participado de um latrocínio ocorrido na última sexta-feira (12), em Teresina. Dois deles teriam subido no coletivo na parada em frente ao Clube dos Cem, no bairro Vila Irmã Dulce, zona sul da capital, enquanto o último acompanhava de moto, para dar assistência à dupla. Depois de anunciarem o assalto, a vítima, José Rodrigues, teria reagido usando uma chave de fenda, e foi morto com três tiros.

"Desde o crime, nós não desistimos das diligências, nem nós nem a Delegacia de Homicídios", comentou o comandante da Companhia de Policiamento do Promorar, capitão Paulo Silas. Segundo ele, as testemunhas relataram que um dos envolvidos no crime estaria usando uma tornozeleira eletrônica, informação que foi fundamental para chegar ao acusado.


Saiba mais:

Homem reage a assalto e é morto dentro de ônibus na zona sul 


"Solicitamos a Secretaria de Justiça os dados de monitoramento e conseguimos identificar quais indivíduos com tornozeleira estiveram no local e hora do crime", conta o comandante. Através do monitoramento, os investigadores perceberam que Dhenisson havia feito o mesmo trajeto.

O capitão Paulo Silas conta ainda que Dhenisson foi visto por testemunhas ao entrar no ônibus, ainda na Vila Irmã Dulce, e também identificado por pessoas que estavam no coletivo no momento do assalto.

O acusado foi preso por volta das 14 horas, na Vila Clemente Fortes, no Promorar. Dhenisson será ouvido hoje na Central de Flagrantes. A PM e a Delegacia de Homicídios continua em diligências para capturar os outros dois participantes do crime.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: