Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por falta de perícia, trânsito fica fechado na Frei após uma hora do acidente

Homem foi atropelado por ônibus no cruzamento com a Pires de Castro e veículo segue parado no local desde meio dia.

07/04/2017 13:44

Um acidente ocorrido por volta das 12 horas no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Pires de Castro causa transtornos aos motoristas que precisam passar pelo local mesmo após mais de uma hora do ocorrido. Isso por conta da demora na chegada da perícia, para fazer o levantamento do local do acidente. Desde o final da manhã que os veículos estão proibidos de passar pelo trecho entre o cruzamento com a Miguel Rosa e a Pires de Castro, no sentido Leste-Centro.


Foto: Jailson Soares/O Dia

O engarrafamento que se forma na Frei Serafim já chega à Avenida João XXIII, depois da ponte JK. Os veículos, incluindo ônibus que fazem linha para o Centro, estão tendo que desviar, entrando na Avenida Miguel Rosa. Populares que esperavam pelos coletivos tiveram que se dirigir para outras paradas por conta da alteração temporária nas rotas.


Foto: Jailson Soares/O Dia

De acordo o agente N. Chagas, da Strans, pelo fato de o acidente ter ocorrido em horário de pico, o trânsito ficou ainda mais caótico na região. Ele informou que a Superintendência de Trânsito entrou em contato com a Polícia Civil, responsável pela perícia, assim que foi comunicada do acidente. “Entre meio dia e 14 horas é horário de almoço nesses órgãos públicos, e muitas vezes não tem perito para fazer serviço externo nesse período do dia”, afirma o agente.

O ônibus, da empresa Transcol, está parcialmente atravessado na Avenida Frei Serafim. O atropelamento ocorreu no momento em que o motorista fazia a conversão, saindo da Pires de Castro para o Centro.


Foto: Jailson Soares/O Dia

Populares informaram que a vítima seria um senhor e que foi socorrido com sinais vitais pelo SAMU, e encaminhado para o HUT.

A Strans disse que a previsão para liberação da pista é em cerca de uma hora, mas reiterou que depende da chegada da perícia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: