Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Populares acham tornozeleiras eletrônicas danificadas e acionam a Polícia

Polícia Civil vai encaminhar um ofício à Sejus informando sobre as tornozeleiras encontradas, para que, então, os presos sejam identificados.

20/02/2017 17:53

Equipes da Polícia Civil e da Força Tática da Polícia Militar foram acionadas ao longo desta segunda-feira (20) por populares que acharam tornozeleiras eletrônicas danificadas, que estavam sendo usadas por presos em liberdade condicional.

Segundo Joattan Gonçalves, agente do 3º Distrito Policial, ainda nesta terça-feira a Polícia Civil vai encaminhar um ofício à Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), da Secretaria de Justiça do Estado, informando sobre as três tornozeleiras que foram encontradas. Os equipamentos também serão encaminhados à pasta junto com o documento.

"Nós vamos mandar esse ofício para o sistema penitenciário e vamos esperar receber a resposta nos informando quais são os presos que violaram as tornozeleiras. Só então nós podemos procurá-los para que possamos reconduzi-los ao sistema prisional. Porque eles estavam em liberdade condicional, e, ao quebrar as tornozeleiras, eles infringiram a condicional", ressalta Joattan.

O policial civil opina que as tornozeleiras são muito frágeis, o que facilita seu rompimento.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Sejus informou que "a Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Justiça vai aguardar o comunicado formal da polícia acerca dos equipamento para se pronunciar a respeito."

Joattan Gonçalves, agente do 3º Distrito Policial (Foto: Jailson Soares / Arquivo O DIA)

Por: Cícero Portela
Mais sobre: