Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícias Militares de todo o Brasil fazem primeira operação conjunta nacional

Objetivo é intensificar a repressão e prevenção de crimes neste feriado prolongado, em que é homenageado o mártir da Inconfidência Mineira.

19/04/2017 13:38

Terá início nesta quinta-feira, 20 de abril a primeira operação conjunta realizada em âmbito nacional pelas Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todas as unidades da federação.

Denominada de "Operação Tiradentes", seu objetivo é reforçar a segurança no país por meio de ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública durante o feriado prolongado que inicia na sexta-feira, 21 de abril, quando é comemorado o Dia do Policial Militar e também é lembrada a execução de Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira, e que ficou conhecido como Tiradentes, daí o nome que recebeu.

"Para isso, o foco das ações policiais militares será a intensificação do atendimento de ocorrências, abordagens realizadas, apreensão de drogas e veículos roubados ou furtados e cumprimento de mandados de busca e apreensão", detalha o coronel John Feitosa, chefe do setor de Relações Públicas da PM-PI.

A ideia de realizar a operação surgiu a partir de deliberação feita na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM).

A ação será iniciada a partir das 14 horas desta quinta-feira, 20 de abril, estendendo-se pelo período de 24 horas, encerrando, portanto, às 14 horas do dia 21. Todos os estados da federação iniciarão a operação simultaneamente, liberando seus efetivos em conjunto.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: