Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quatro pessoas são presas em operação contra roubo de veículos no MA

A Polícia Civil do Piauí está dando apoio nas diligências. 12 mandados estão sendo cumpridos.

26/02/2015 08:20

A Polícia Civil do Piauí e Maranhão deflagraram na madrugada de hoje (26) uma operação conjunta para desarticular uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos. O grupo atua entre os dois Estados.

Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro pessoas já foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Codó onde irão responder por crimes de receptação. Mais prisões devem acontecer durante o dia, de acordo com o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento do interior do Piauí.

“As diligências vão seguir o dia todo. Essas pessoas foram presas em flagrante, não com cumprimento a mandados. Os mandados são só de busca e apreensão e estão sendo cumpridos com sucesso, até o momento. Não podemos precisar a quantidade de veículos apreendidos ainda, mas estamos recuperando um bom número principalmente nas cidades fronteiriças dos dois Estados”, diz o delegado Willame.

De acordo com o delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, pelo menos 40 policiais piauienses estão dando apoio na ação que se estende do município de Timon até Codó. “Nós temos ainda a colaboração de mais 40 policiais maranhenses e 50 policiais rodoviários federais. Um total de 140 homens trabalhando nisso”, explica o delegado.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: