Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial se entrega a polícia após assassinar companheira

O crime aconteceu no último dia 25 de agosto, no Parque Itararé

01/09/2015 09:43

O policial aposentado Ribamar Barros se entregou a polícia na tarde de ontem (31), uma semana após o crime em que ele assassinou a companheira Maria Luísa de Sousa, na residência em que o casal morava no Parque Itararé. De acordo com a Delegada Anamelka Albuquerque, um mandado de prisão havia sido expedido na última sexta-feira (28). 

"Nós saímos em diligência ainda na sexta-feira, mas ontem retomamos as atividades e encontramos o advogado de Ribamar que informou que o cliente iria se entregar a polícia. Em depoimento, ele não quis se manifestar e se manteve calado o tempo todo, mas isso é um direito dele", disse a Delegada.

Após prestar depoimento, o policial foi encaminhado para o presídio militar onde deve aguardar a finalização do inquérito e julgamento. "O que previamente podemos atestar é que os tiros que, inicialmente, teriam atingido a vítima, não a mataram. Ela foi morta devido as três facadas que recebeu, duas no lado esquerdo e outra no lado direito do peito", concluiu Anamelka.

O Caso

Uma mulher foi assassinada na noite do dia 25, no bairro Parque Itararé, zona sudeste de Teresina, após uma discussão familiar. A vítima foi atingida com vários golpes de faca pelo marido, que é policial aposentado. De acordo com a polícia, a mulher já sofria agressões do companheiro. O crime aconteceu na casa do casal e, após esfaquear a esposa, o policial aposentado fugiu do local. "Ela ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O policial ainda encontra-se foragido da polícia", disse o major Mairon Moura. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: