Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM é acusado de sacar arma e ameaçar clientes de bar em discussão

Jovem visivelmente embriagado teria insultado grupo de amigos e sacado arma de fogo. Segundo relatos, ele teria gritado, durante a discussão: "Eu sou é PM!".

19/01/2017 11:14

Clientes de um bar na zona Leste de Teresina relataram que, durante a noite de ontem (18), um homem que disse ser policial militar teria sacado a arma e ameaçado um grupo de amigos, após discussão entre eles. Confusão fez com que o bar fechasse as portas antes da hora, e a Polícia Militar chegou a ser acionada. 

As informações são do empresário João Batista, irmão de uma das vítimas. Segundo ele, o grupo comemorava a formatura de um deles, quando o rapaz apontado como policial militar passou próximo à mesa. "Infelizmente, um amigo, chamado Marcos, olhou para ele, e ele viu e passou a perguntar: 'Tá olhando o quê? Tu é veado [sic]?', e nosso amigo falou que era, para acabar com a discussão. Daí, o cara mudou de lugar na mesa para ficar de frente, olhando para ele", relata João, acrescentando que o rapaz estava visivelmente embriagado. 

O rapaz apontado como PM teria passado a insultar Marcos e os outros da mesa durante alguns minutos. João Batista conta que a situação chegou a um ponto em que o grupo foi tirar satisfações com o rapaz, que sacou uma arma de fogo e passou a apontar para as pessoas no local. 

"Nessa hora os seguranças do lugar, o gerente, todos tentaram intervir. Chamaram a polícia, mas o cara foi embora antes que a PM chegasse.", disse João. "Depois ele voltou e ficou esperando que o pessoal saísse da festa. Ele ficava gritando 'eu sou é PM!', do lado de fora". O local, que funciona como bar e restaurante e costuma ficar aberto pela madrugada, fechou as portas logo após o ocorrido.

Segundo João, O grupo de amigos abriu um boletim de ocorrência e fez uma denúncia na corregedoria da Polícia Militar ainda na madrugada de hoje (19). "Ficamos sabendo que ele acabou de ser convocado. Acho que nem recebeu a farda e já está puxando revólver na rua. E se ele atirasse?", indagou o empresário.

Aspirante

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência dando conta que um aspirante a oficial discutiu com uma pessoa, em um bar na zona Leste de Teresina, e que durante a discussão teria sacado sua arma de fogo. Segundo a nota, a Corregedoria da Polícia Militar já determinou a instauração de procedimento para apurar o fato. O policial estaria acompanhado de outras pessoas, que serão ouvidas durante a investigação.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: