Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial militar é preso após matar homem durante discussão em Bertolínia

Segundo delegado, nem vítima nem acusado participavam de partida.

05/12/2016 16:17

Um policial militar foi preso na cidade de Bertolínia, a 411 km de Teresina, após efetuar um disparo que resultou na morte de um homem.

Segundo a Polícia Civil, o PM estava assistindo a uma partida de futebol no município, por volta das 18 horas de domingo, e teria discutido com um homem. Durante o bate-boca, o policial foi até sua casa, pegou uma arma e retornou ao local do jogo, apontando a arma para o homem com o qual havia discutido. Ao efetuar o disparo, porém, o policial acertou uma terceira pessoa, que teria tentado intervir, com a intenção de acalmar os ânimos.

O homem baleado chegou a ser socorrido. Foi levado para o Hospital de Bertolínia e, em seguida, transferido para Floriano, onde faleceu.

O delegado Bruno Ursulino, de Uruçuí, deu detalhes sobre prisão de PM

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, de Uruçuí, o policial deu poucos detalhes sobre o ocorrido, e disse que só falaria com a presença do seu advogado.

O policial está preso no 10º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Uruçuí. O delegado preferiu não informar o nome do PM detido.

O chefe do setor de Relações Públicas da PM-PI, coronel John Feitosa, informou que o policial está na corporação desde 1994, e que ele foi detido por outros PMs e levado para a delegacia de Polícia Civil.

Ainda segundo o coronel, já foi instaurado um procedimento competente para responsabilização do policial.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: