Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial Militar é flagrado usando drogas em 'boca de fumo'

A Polícia Civil deflagrou ontem uma operação para combater brigas entre gangues no bairro Ilhotas.

06/05/2016 09:48

O 6º Distrito Policial deflagrou nesta quinta-feira (05) uma operação contra os homicídios que vinham ocorrendo no bairro Ilhotas. As mortes estavam relacionadas com brigas de gangues na região. Há cerca de um mês duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida nestes confrontos.

De acordo com o chefe de investigação da área, Joattan Gonçalves, as buscas começaram por volta das 9h de ontem e só terminaram na madrugada de hoje. Cinco pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, além das apreensões de uma arma de fogo foi e uma grande quantidade de maconha e crack.

“Essa operação já é resultando de uma investigação dessas mortes que estavam aterrorizando o bairro. Um senhor, que teve seu botijão de gás subtraído, nos levou até uma casa para recuperar o produto e lá encontramos arma, munições e muitas drogas. Era um ponto de venda de drogas de um rapaz de 21 anos. Depois disso, foram desencadeando as outras prisões”, disse Joattan.

Além do jovem de 21 anos, outras duas senhoras, cada uma delas com cerca de 60 anos, foram conduzidas à delegacia. “Em seguida, chegamos até a casa dessas senhoras, as vovós do tráfico no bairro Ilhotas, e elas entregaram a pessoa que fornecia as drogas que elas vendiam, um homem de 40 anos que mora no Parque Rodoviário”, explicou o Chefe de Investigação.

Na casa do quarto suspeito, além das drogas e dinheiro, duas motos foram apreendidas. Após averiguação, ficou constatado que uma delas estava com a placa adulterada. A identificação era de uma carro. A polícia acredita que o veículo tenha sido usado em vários assaltos no bairro. O condutor do veículo também foi levado para a Central.

 Policial Militar é flagrado usando drogas em boca de fumo

Durante as diligências ocorridas ontem, um policial militar foi flagrado usando drogas na primeira boca de fumo averiguada pelos policiais. Segundo o Chefe de Investigação do 6º DP, o PM havia saído recentemente da prisão militar.

“Quando flagramos o PM logo acionamos o órgão e um oficial foi ao local. A informação é que ele estava cumprindo um prisão administrativa, respondendo por um processo interno na PM, e tinha saído há 3 dias”, falou Joattan Gonçalves.

A Polícia Militar informou ao PortalODIA.com que o PM é usuário de drogas e que já foi reformado. Após a primeira ocorrência, o policial foi submetido à acompanhamento médico, mas não obteve sucesso no tratamento.

“Ele está afastado há um tempo. Havia saído de punição administrativa e, a partir desse novo caso, a Corregedoria vai apurar para ver que medidas podem ser tomadas”, explicou o Major Jonh, da assessoria da PM. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: