Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial Militar do Piauí ferido no Rio deixa hospital e passa bem

O soldado Rafael Pereira estava na viatura da Força Nacional que foi alvo de ataques por traficantes.

11/08/2016 07:41

O soldado Rafael Pereira, da Polícia Militar do Piauí, já deixou o hospital e se encontra no alojamento da Força Nacional, após o ataque que sofreu ontem (10) no Rio de Janeiro, onde está atuando na segurança das Olimpíadas. A viatura em que ele estava, junto com mais dois militares, foi alvejada por traficantes na entrada da Vila do João , região do Complexo de Favelas da Maré. Os policiais entraram na comunidade por engano e foram recebidos por homens armados.

De acordo com o coronel John Feitosa, porta-voz da Polícia Militar, a família do soldado já foi informada do ocorrido. O PM não deve retornar ao Piauí, permanecendo uns dias em repouso e retornando ao trabalho do Rio depois disso. Junto com ele, mais 249 militares do Estado também se estão atuando na segurança dos Jogos Olímpicos, reforçando o policiamento junto com a Força Nacional.

Além do soldado Pereira, um PM de Roraima, identificado como soldado Hélio Viera, também estava na viatura e foi atingido com um tiro na cabeça. Ele perdeu massa encefálica e está em estado grave internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona Norte do Rio. Os outros policiais foram encaminhados para o Hospital Sousa Aguiar e para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, está investigando o caso.


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: