Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial é morto com tiro na cabeça durante assalto em Timon

Ele reagiu ao assalto e conseguiu balear um dos acusados.

31/07/2015 12:09

Uma câmera de segurança que havia próximo ao local, flagrou o momento em que os três assaltantes fugiram em uma moto, às 10h49min, após matarem o policial Márcio Roberto da Costa Silva, em uma loja de celulares em Timon. A imagem não mostra o rosto dos suspeitos, que supostamente são dois homens e uma mulher. 

Atualizada às 14h50

Poucos minutos após o assassinato do soldado Márcio, um rapaz deu entrada no hospital do Dirceu, em Teresina, com um ferimento no braço semelhante a um tiro. A PM acredita na possibilidade de ele ser um dos envolvidos no assalto que vitimou o policial. "O soldado reagiu e ainda conseguiu alvejar um dos suspeitos. Ele teria que procurar socorro rápido, mas longe de Timon para evitar ser pego. Então nós estamos averiguando isso e já acionamos a PM de Teresina", diz o capitão.

Fotos: Elias Fontenele/O Dia

Uma jovem, identificada como Lilian Raquel Sousa Ramos, de 23 anos, também foi baleada. Ela levou um tiro na cabeça e deu entrada no HUT às 11h30. Duas horas depois, de acordo com assessoria de imprensa do hospital, ela estava no centro cirúrgico. O estado da vítima é grave.

No local do crime, próximo ao corpo do soldado Márcio, foi encontrada um mochila que a perícia da Delegacia de Homicídios já recolheu para fazer análise. O corpo de PM já foi removido pelo IML de Timon.

Atualizada às 13h13min

Um policial militar foi morto na manhã desta sexta-feira (31) durante uma tentativa de assalto a uma loja de celulares na cidade de Timon, no Maranhão. De acordo com a polícia, três pessoas, sendo uma mulher, são acusadas de atirar contra o PM.


O soldado Márcio Roberto da Costa Silva foi baleado na cabeça durante o assalto

A vítima, identificada como Márcio Roberto da Costa Silva, era soldado lotado no 10º BPM, em Guadalupe. O soldado estava como cliente no estabelecimento quando os acusados anunciaram o assalto.


Moto do policial militar assassinado

A polícia acredita que Márcio Roberto reagiu ao assalto e foi atingido com um tiro na cabeça. O policial disparou contra os acusados e conseguiu atingir um deles.

Um dos acusados, no momento da fuga, deixou cair a carteira de identidade. Os três suspeitos fugiram em uma moto modelo XRE, de cor preta. A polícia começou uma perseguição e tenta localizar a família de um deles através do documento.

Mortes de PM's no Piauí

O soldado Márcio Roberto já é o sexto policial militar assassinado no Piauí apenas neste ano de 2015. Pelo menos mais cinco PM's foram vítimas da ação de criminosos entre fevereiro e julho. O primeiro caso registrado no ano ocorreu no dia 06 de fevereiro, quando o policial Francisco das Chagas Nunes foi assassinado a tiros ao proteger o filho do governador Wellington Dias em uma tentativa de assalto.

Em 30 de março o cabo da Polícia Militar lotado em Luzilândia, Raimundo Nonato Cunha, foi perseguido e morto por dois homens em uma motocicleta. A polícia acredita em execução. Menos de um mês depois, em 15 de abril, o sargento da PM do Piauí, Gonçalo Valério dos Santos, foi assassinado em Timon quando retornava do trabalho. Ele foi abordado por bandidos em um caminhão e obrigado a parar seu carro,. Os criminosos já chegaram atirando sem dar chance de defesa para o PM.

No dia 20 de maio, outro sargento da Polícia Militar foi morto dentro da maternidade Santa Fé, em Teresina, onde trabalhava com segurança. Ele foi surpreendido por criminosos que estariam seguindo o motoboy da clínica na tentativa de assaltá-lo.

O último caso registrado aconteceu no último dia 18 de julho, quando o policial militar Maycon Wellington Teixeira Batista, lotado na cidade de Paraupebas, no Pará, foi perseguido e morto em frente à sede da Justiça Federal, na Avenida Miguel Rosa. A polícia também acredita em morte encomendada para este caso.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Maria Clara Estrêla, Ithyara Borges (estagiária), Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: