Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial é esfaqueado durante abordagem a criminoso a Picos

O cabo Atan tentou intervir quando Raimundo Nonato Pereira investiu com uma faca contra um soldado da guarnição.

23/05/2017 16:31

Um policial militar da PM-PI foi lesionado com uma faca durante abordagem a um suspeito de furtos de motocicletas na cidade de Picos.  O cabo Atan tentou intervir quando Raimundo Nonato Pereira da Silva investiu armado contra um sargento da guarnição, e acabou sendo esfaqueado no braço. A informação é do comandante do 4º BPM de Picos, coronel Erisvaldo Viana.

De acordo com ele, os policiais estavam montando campana próximo à residência de Raimundo Nonato, na tentativa de efetuar sua prisão, após receberem diversas denúncias de roubo de motocicletas em Picos. A casa fica localizada no bairro Samambaia dos Marques e serviria como uma espécie de depósito de veículos frutos de roubos.

“Quando o Raimundo se aproximou da residência, o sargento Rodrigues tentou abordá-lo. Foi o momento e que ele veio na direção do PM com uma faca. Automaticamente, o cabo Atan interviu e tentou pará-lo, mas acabou ferido. No entanto ele ainda efetuou um disparo em legítima defesa na perna do suspeito para poder barra-lo”, diz o coronel Viana.

Raimundo Nonato e o cabo Atan foram encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para os primeiros socorros. Os dois passam bem e Raimundo foi levado para a Delegacia Regional da cidade, onde permanece recolhido aguardado os procedimentos legais.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: