Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial é acusado de assassinar homem em Parnaíba

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, no bairro Santa Luzia.

12/10/2015 09:50

O Policial Militar, José Francisco Cardoso da Cunha, 43 anos, conhecido como 'Doura', prestou depoimento na Delegacia Regional de Parnaíba, sobre a acusação de assassinar Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, de 30 anos, no bairro Santa Luzia, na madrugada desta segunda-feira (12).

O PM estava embriagado no momento do crime e atingiu Francisco com dois disparos, pois já havia um desafeto antigo entre os dois. A vítima voltava de uma seresta quando foi alvejado por volta das 2 horas da manhã. Segundo um portal de notícias da região, o PM foi preso em sua residência e portava uma pistola ponto 40 no momento do flagrante. 

Foto: Folha de Parnaíba

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, o policial é o principal suspeito de cometer o homicídio. Nesse momento, ele presta depoimento na delegacia e maiores detalhes sobre o caso devem ser divulgados em breve.  Ainda segundo a polícia, 'Doura' foi detido logo em seguido. "Ele foi autuado em flagrante pelo crime e a motivação ainda está sendo investigada e, somente a partir do depoimento de hoje, é que será possível afirmar alguma coisa", disse o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, major Adriano Lucena.

O policial, lotado na Penitenciária Mista, é conhecido na região onde mora por sempre andar exibindo a arma e andar embriagado, relata ainda informações do portal Pro Parnaíba.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: