Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policiais Militares e Bombeiros acampam em frente à Central de Flagrantes

Eles exigem reajuste salarial e prometem manter a greve no Estado.

26/05/2015 23:27

A reivindicação dos Policiais Militares e dos Bombeiros pelo pagamento dos reajustes salariais continua. Na noite desta terça-feira (26) eles acamparam em frente à Central de Flagrantes. Muitas viaturas ocupam a rua. A categoria não aceitou a proposta do governo e garante que faz paralisar totalmente.



A administração estadual propôs pagar imediatamente somente 50% do que havia sido prometido anteriomente para o mês de maio. A outra parcela seria paga em janeiro de 2016. Já a dívida não paga em novembro de 2014 seria agendada para este ano se houver 'margem financeira' no orçamento estadual. Caso não tenha dinheiro, o pagamento deverá ser realizado em janeiro do próximo ano. Já a última parcela do reajuste do mês de novembro, a proposta do Governo é de pagá-la em fevereiro de 2016. Nenhuma garantia para o pagamento do próximo triênio foi anunciada. 

A mobilização de hoje estava marcada para começar somente à meia noite, mas os PMs e Bombeiros se anteciparam e começaram a chegar à Central por volta das 20h. Os manifestantes querem estender os protestos por todo o Estado.

Eles seguram cartazes lembrando a morte de alguns policiais militares, entre eles o soldado C. Nunes, que foi assassinado em uma tentativa de assalto, quando fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias (PT) e da secretária de Educação, Rejane Dias (PT).

Os manifestantes estão divulgando vídeos pelas redes sociais e convovando os colegas a participarem do protesto. Pela manhã, eles foram para a frente do Palácio de Karnak.

Mais sobre: